Chicanas

 

JULGAMENTO DA ANTA – DIA PRIMEIRO

– Declaro aberta a sessão. Que comece o julgamen…

– Questão de ordem, senhor Presidente!

– Pois não, nobre senadora Vanessa Grazziotin.

– O julgamento deve ser suspenso porque a funcionária do Senado que faz o cafezinho não teve ontem direito aos 15 minutos de descanso, conforme manda a legislação trabalhista, uma vez que foi obrigada a verificar se havia pó de café suficiente e 12 minutos depois já era chamada de volta para conferir a quantidade de açúcar. Isso é trabalho escravo, e invalida todo o processo.

– Excelente a argumentação de Vossa Excelência, mas o caso em tela deve ser levado à Justiça do Trabalho. Prossig…

– Questão de ordem, senhor Presidente!

– Pois não, ilustre senador Lindberg Faria.

– Peço a anulação imediata deste processo porque deixei um tubo de pasta de dente no lavabo do meu gabinete e hoje, ao me preparar para esta sessão histórica, verifiquei que a tampa não só estava frouxa como haviam apertado o tubo na base, e eu só aperto no meio. Logo, houve inegável invasão do meu gabinete por parte da elite golpista, o que viola a minha imunidade parlamentar, e, portanto, o processo de impeachment deve ser extinto.

– Excepcional alegação de Vossa Excelência. Vamos levar o caso à apreciação do FBI, mas não creio que…

– Questão de ordem, senhor Presidente!

– Franqueio o uso da palavra à insigne senadora Gleisi Hoffman.

– Este processo não pode prosseguir enquanto o Senado não tiver implantado a cota de afrodescendentes, portadores de deficiência, alunos oriundos de escolas públicas e quilombolas. Se vale para o ENEM, tem que valer para o Senado, sob pena de nulidade desta votação.

– Brilhante a colocação da eminente senadora, mas o Senado é eleito por voto popular, e, constitucionalmente, o sistema de cot…

– Questão de ordem, senhor Presidente!

– Tem a palavra a ínclita senadora Kátia Abreu.

– Deve cessar de imediato o processo de impeachment, sob pena de impugnação pela ONU, OEA, OTAN, OAB, UNE e CNBB, uma vez que o golpista interinamente ocupando a presidência não liberou verba para trazer a Brasília, de jatinho particular, com todas as despesas pagas pelo erário, o Kamura, cabeleireiro oficial da presidenta injustamente afastada. Privá-la do seu topete é cercear sua defesa, o que vai contra a Lei de Licitações, a Primeira Emenda à Constituição dos Estados Unidos, e o Código Florestal. Portanto…

– Magnífico aparte da preclara senadora, mas… O refulgente senador Caiado quer se manifestar.

– Presidente, até quando vão ser permitidas essas chicanas?

– Chicana, não! Não admito que nos chamem de chicaneiros! Senhor presidente, eu, na condição de advogado da ex-presid… da atual presidenta e, conforme parecer do eminente jurista Thomas Turbando, exijo a invalidação do processo por abuso de autoridade, atraso no pagamento, excesso de velocidade, falta de crase e aumento de ácido úrico.

– Senhores, intervalo de uma hora para o almoço, e a seguir retornaremos para…

– Questão de ordem, Presidente!

– Não pode haver questão de ordem quanto ao almoço, egrégio senador Randolfe Rodrigues…

– O almoço contém glúten, e isso retira totalmente a legalidade do processo de impítimã da presidenta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *